designer.png

WB Pencil, A Apple Pencil com Custo Beneficio!

A apple pencil é uma das melhores ferramentas para desenvolvimento de criatividade, e tem ficado cada vez mais famosa e útil. Contudo, o preço dela, assim como outros produtos da Apple tende a ser superfaturado, então usar esse gadget pode ser muito custoso considerando o gasto no tablet apple e na caneta, que pode custar de 700 a 800 reais, dependendo da loja e modelo de caneta….

Por conta desses empecilhos a WB pensou nisso, e desenvolvermos uma caneta que vai funcionar quase da mesma maneira. Como vão ver nos tópicos abaixo, ela não tem tantas capacidades quanto a original, mas traz o essencial; uma caneta digital responsiva e com pegada ergonômica! 


Link para comprar ! 


Responsiva 


A primeira coisa que qualquer uma dessas canetas deve ter antes de tudo é uma caneta que funcione como no papel, afinal não adianta ter uma caneta com atraso de resposta! Ela também pode se prender magneticamente ao iPad. (Inclusive combina perfeitamente com a nossa nova capa de iPad...)   

Nisso podemos dizer que a nossa canetinha de custo benefício vem com peso, considerando que entrega o essencial com qualidade equiparável e por um preço bem mais magro ! Sim, exatamente….


Pegada Ergonômica


Pedimos a um ilustrador para testar a nossa caneta, e seu depoimento foi que a Pencil WB tem uma ergonomia confortável para maior tempo de uso, e seu material não precisa de força para segurar. A pegada é firme e tem muita dificuldade para escorregar.


Carregamento


Uma das maiores diferenças: A WB Pencil traz uma grande diferença para os aparelhos apple no geral, sua entrada de carregamento, pois é diferente dos aparelhos apple que vem com a entrada lightining, aquela padrão dos IPhones. A nossa caneta recarrega com a entrada mais moderna do mercado atualmente, a entrada USB tipo C, se seu celular for Android ou de qualquer outra marca tem uma grande chance de seja a mesma! Sendo uma hora para carregar e 20 horas de uso contínuo depois de carga cheia...

É nesse quesito que você vai encontrar as diferenças nesses aparelhos, primeiro a Apple Pencil de Primeira Geração; esse modelo vem com um carregador lightning na ponta de trás da caneta então você vai precisar usar seu ipad ou Iphone como powerbank da caneta, coisa que pode ser mostrar bem irritante. Sendo essa a caneta mais barata, custando por volta de 700 reais…

A Apple Pencil de segunda geração que traz uma solução bem interessante para o problema, possuindo indução magnética, cuja a qual funciona nos IPADS que possuam esse tipo de capacidade, o carregamento invertido. Novamente o aparelho se torna um powerbank para a caneta, mas de forma bem mais prática e elegante; basta coloca na lateral do aparelho que já está carregando … Contudo, ainda custando por volta de 1200 reais. 

Será que essa recarga tátil vale 1200 reais ?


Dicas rápidas de conhecimento público

Gostaram ? Ficou alguma dúvida ? Em qualquer dos casos podem comentar! 

Vou deixar aqui mais alguns artigos que podem interessar você...


8 comentários


  • Luiza

    Oi, gostaria de saber se ela funciona em todos aplicativos ou se existe alguma limitação


  • Valquiria Segurado

    Ola! Gostaria de saber se funciona no ipad 6a geração e como funciona a entrega para florianopolis valor e frete se tiver.


  • Maria Eduarda

    Não está conectando meu iPad eh o de 7 geração,não veio com ponta extra


  • Vitor

    Gostaria de saber se ela funciona no iPad 6 e se ela tem a sensibilidade de não ler a palma da mão ( desenhar apoiando a mão no iPad) como a Apple pencil, obrigado!


  • Rafael

    Tenho duas dúvidas, a resposta dela com o procreate e quando vai ter em estoque? Estou ansioso pra usar meu ipad que está chegando e preciso muuuuuuuuito de uma pencil 😁


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.