Redmi Note 9 Pro E Pro Max! Quais as Novidades ?

Redmi Note 9 Pro E Pro Max! Quais as Novidades ?

Ano passado fiz diversos artigos falando sobre a Xiaomi e suas subsidiárias e essa ano não poderia ser diferente! Recentemente a Xiaomi e Redmi lançaram as novas versão de seus carros chefes do ano passado, mas seriam esses aparelhos aparelhos inovadores e modernos ou apenas continuações sem graça ?

Nesse artigo vamos descobrir isso e muito mais pelas especificações que foram lançadas, mas fica o aviso de um segundo artigo sobre esses aparelhos quando forem devidamente lançados, assim vamos saber realmente se são tudo isso que as empresas estão prometendo!

Mas quem é essa tal de Redmi ?

Eu sei, eu sei; “esses chineses inventam tanto nome que sinceramente nem sei por onde começar…”. Quando comecei a pesquisar sobre a marca senti a mesma coisa !

Inicialmente a Redmi era uma marca de telefone fabricada e controlada pela Xiaomi, mas no começo de 2019 a Xiaomi anunciou que a Redmi agora seria uma marca completamente independente, mas continuaria fazendo parte da corporação.

Mas qual a grande diferença? A Redmi é voltada para o desenvolvimento de celulares de alto custo-benefício! Ou seja, se você busca economizar e ter um celular de qualidade para durar alguns anos essa marca é para você. Podemos pegar como exemplo de união de objetivos e custo-benefício o Redmi note 8 Pro; sendo ele um celular com o preço distante de um top de linha, retentor do processador MediaTek Helio G90T, um processador feito para jogos realmente muito poderoso e uma das grandes surpresas do ano passado!

Mas sempre buscando o custo-benefício, dando celulares de boa qualidade, mas economizando em coisas como telas...

 

 Sucessores do Redmi Note 8!  

Acho que todos conseguem se lembrar do grande BOOM que foi o lançamento do Redmi Note 7, aquele celularzinho simples, mas que conseguiu explodir nas vendas e catequizar muito Xiaominions pelo Brasil a fora. Ele conseguiu equilibrar excelentes configurações para um intermediário e ainda trazer um preço extremamente justo e acessível!

Então, não muito tempo depois tivemos o lançamento do Redmi Note 8, que apesar de continuar trazendo boas configurações por um preço justo, também não trouxe nenhuma grande novidade; podemos contar com uma pequena melhora no processador, mas algo quase imperceptível se comparado com o antecessor, e a adição da câmera macro para tirar fotos beeeem de perto, que também não é lá grandes coisas…

E agora temos mais 2 grandes adições para a família Redmi Note, e dessa vez foram anunciadas grandes mudanças mas talvez, não tantas quanto esperávamos ! 

Redmi Note 9 Pro 

O Primeiro e mais simples modelo dessa nova geração já se diferencia pelo designs que você podem ver abaixo. A tela teve um pequeno aumento de dimensões com 6,67 polegadas e o antigo note em gota para a câmera não existe mais, deixando a câmera de selfies como um pequeno buraquinho na tela do aparelho. A tela continua sendo uma IPS LCD, não contando com uma tela amoled para manter a relação custo benefício do aparelho!

 

 

Agora o desbloqueio de digital de mudou da traseira para a lateral do aparelho, dando um visual clean para a parte de trás, e falando nela; as câmeras também mudaram de aparência! De três câmeras enfileiradas fomos para um cubo, que conta com proteção gorilla glass 5, até a própria Redmi informou que ficou um pouco saliente demais.

O conjunto de câmeras mudou pouco, sendo a única diferença em megapixels a câmera para fotos macro que evoluiu de 2 para 5 Mp, contudo a empresa anunciou que o sensor para fotos é de modelo mais recente, sendo assim podemos criar mais algumas expectativas para esse modelos… Ainda temos uma câmera principal de 48 Mp, Ultrawide de 8Mp e câmera de profundidade de 2Mp

É agora que fica interessante. Sinceramente, as mudanças que me chamaram mais atenção foram, bateria e processador.

Antigamente seus antecessores carregavam processadores snapdragon modelo 600, mas o caçula da família veio para surpreender nesse quesito, seu processador é nada menos que um Snapdragon 720G, superior a intermediários premium como MI 9 Lite, e potencializado para jogos! Optimizado para gastar a menos quantidade de bateria possível, bateria essa que veio com 5020 mAh. Considerando que seus antecessores vinham com 4000 mAh e conseguiam durar o dia inteiro, podemos dizer que esse novo modelo pode acabar conseguindo durar um dia e meio ou mais.

Tudo muito bom, né ? Mas calma, ainda tem a versão Pro Max

Redmi Note 9 PRO MAX

Apesar de possuírem diferenças esse telefones ainda tem mais similaridades do que diferenças,como a aparência que é quase a mesma , então vou focar no que difere os dois!

Primeira e maior diferença são as os megapixels na câmera frontal e traseira principal, tendo a frontal 32 Mp e a traseira 64 Mp, então já podemos esperar uma performance consideravelmente maior para fotos do Pro Max em relação ao seu irmão gêmeo menos favorecido.

Mas ainda tem mais um pequeno detalhe! Afinal, toda grande bateria precisa de um bom carreador, e para mim o modelo Pro falhou em entregar um carregador com apenas 18W, mas em compensação teremos um carregador de 33W com o Pro Max!!! De acordo com a Xiaomi, vamos poder carregar 50% de bateria em 30 minutos… Isso sim é evolução!

Conclusão 

É claro que apesar de algumas mudanças extremamente positivas os novos modelos do Redmi Note ainda não trouxeram algo que trouxesse o mesmo boom que o Note 7 trouxe, mas acho que é uma excelente atualização, e como intermediário esses celulares não vão deixar a desejar, mas existem intermediários de outras empresas como a REALM que podem acabar trazendo opções de celulares ainda mais interessantes…

Mas e vocês ? O que acham desses novos modelos ? Já tinham ouvido falar dessas marcas chinesas ? Querem que falemos da Realme também ?

É só falar que eu respondo ou faço pessoal !

Dica rápide de conhecimetno público


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.