pocophone_F2.png

Pocofone F2 Pro, A Nova Proposta da Poco

Em 2018 uma das subsidiárias da Xiaomi, a Poco, lançou o Pocophone F1; o smartphone intermediário com poder de processamento Top de linha (Processador Snapdragon 845 Qualcomm), mas com o restante das configurações mais humildes para barateamento do aparelho. Essa união de alto processamento com custo beneficio foi um tiro certo, e logo o Poco F1 foi um sucesso de vendas!

Agora, dois anos depois do lançamento dele a Poco lança o Pocophone F2 Pro. Versão atualizada com 5G, estaria vindo com a mesma proposta do seu antecessor ? Aparentemente não….


A Nova Proposta 

Para quem aguardava o lançamento do Poco F2 Pro para ter um custo benefício ainda maior pode cancelar. Dessa vez o celular vem com a construção completamente focada em ser um top de linha.  

Dessa vez a relação custo benefício foi jogada para escanteio, esse aparelho veio para bater de frente com os outros tops de linha do mercado como S20 + e OnePlus 8 Pro


Processamento, Tela e Jogos


A nova geração da Poco manteve o alto poder de processamento, o Qualcomm Snapdragon 865 é seu processador, vindo com uma câmara de resfriamento de vapor e dez sensores de temperatura espalhados pela sua construção para que o sistema de resfriamento seja ainda mais eficiente. E seu teste de benchmark no Antutu superou os resultados de outros dois tops de linha conceituados no mercado; OnePlus 8 Pro e Samsung S20+

O display conta com tela AMOLED de 6,67 polegadas. Nada de IPS LCD dessa vez, é 0.49 polegadas maior que o seu antecessor. A taxa de atualização é de 60Hz, mas a taxa de resposta ao toque é de 180 Hz; isso pode ser muito interessante para quem gosta de jogar jogos pesados no celular, essa taxa de resposta ao toque vai garantir gameplays muito mais fluidas, e aliado as configurações de processador temos um peso pesado quando o assunto é jogos. E graças a câmera pop-up a tela se espalha quase completamente pelo display.



A imagem acima foi apresentada no evento de lançamento, comparando a taxa de FPS do Poco F2 Pro e os tops de linha atuais da Motorola e Samsung.


Câmeras


Câmera Traseira; quádrupla 


  • Câmera Principal: 64MP (sensor sony IMX 686)
  • Câmera Ultra Wide-angle: 13MP
  • Câmera Telemacro 5MP (Para fotos de perto) 
  • Sensor de Profundidade: 2MP (para gerar fotos com fundo embaçado)

O sensor da câmera principal é muito competente, então a expectativa do resultado da união deste sensor com o pós processamento do Snapdragon 865 é muito grande! Incluso o modo noturno que não tem se mostrado tão impressionante nos celulares da Xiaomi até agora, esperamos que esse celular mude isso. E qualidade de gravação de vídeo em até 8K.


Câmera Frontal



  • Sensor única de 20 megapixels

  • Câmera Pop-Up

A câmera frontal é em pop up, ou seja, não está visível na tela do aparelho, ela está localizada em um compartimento na parte de cima, quando o usuário precisar dela basta ir no aplicativo de fotos e selecionar a câmera frontal e ela será ejetada, demorando 0.58 segundos para subir totalmente. 


Bateria 


Para ligar tudo isso o Poco F2 Pro possui bateria de 4700 mAh, tendo capacidade de fast charge de 30W. Com o fast charge a bateria deve ir de 0% á 100% em aproximadamente 90 minutos, e a Poco ainda anunciou que a bateria pode durar dois dias; Um pouco díficil de se acreditar, mas estaremos esperando os reviews para comprovar essa última afirmação.  


  • Sim, com suporte a 5G
  • Sistema operacional, Miui, mas logo deve ser atualizado para 11 e logo depois a 12


Conclusão


Com esse conjunto o Poco F2 Pro está muito longe de qualquer intermediário, é um aparelho top de linha em todos os quesitos, e está vindo para brigar de frente com os outros tops de linha que citei acima. Agora, se o seu sucesso vai ser tão grande só o tempo vai dizer. Contudo, aqui no Brasil ele pode ser o empecilho chamado preço do dólar.


Versões do Poco F2 e seus preços…

  • 6 GB + 128 GB de RAM e armazenamento: 499 euros (R$ 3.100)
  • 8 GB + 256 GB de RAM e armazenamento: 599 euros (R$ 3.700)


É, com isso o novo Pocophone vai ter um pequeno desafio para aplacar de vez aqui no Brasil. Sendo que o preço acima é de conversão direta sem imposto....



Dicas rápidas de conhecimento público

Espero que tenham gostado do Artigo. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu mesmo repondo !

Obrigado por ler !!


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.