iphone_vs_xiaomi.png

MI 9 Lite e a Maldição do Iphone 7

Olha pessoal estou fazendo esse artigo para desmistificar algumas lendas urbanas que já foram longe demais! No dia em que comecei a usar um Iphone todos me disseram que seria um caminho sem volta, diziam que o sistema operacional o IOS seria um vício que eu jamais poderia viver sem….Mas isso foi antes de colocar especificações e preço na mesa…KKKJ

Atenção, os preços nesse post estão limitados a data de publicação!



Seguinte, sei que muitos de vocês devem ser usuários de Iphone que podem estar interessados em trocar de celular, mas a maioria acredita que apenas um celular desenvolvido pela Apple vai conseguir suprir sua necessidades, e isso é um pensamento extremamente equivocado e eu sou a prova!

Até início de dezembro eu tinha como meu smartphone o iPhone SE, mas desde o meio deste ano ele andava travando bastante, o armazenamento (16GB) era pequeno e não havia a opção de expansão de memória e a bateria estava realmente incomodando muito sendo que duas cargas diária não estavam sendo o suficiente para que eu pudesse usar meu celular com tranquilidade. 

Decidi que iria comprar um celular novo, e já que todos estavam falando da Xiaomi decidi dar uma conferida. Depois de muito pesquisar escolhi o MI 9 Lite, um intermediário premium que está se mostrando um dos melhores investimentos que já fiz! Mas calma pessoal, não estou dizendo que ele é um matador de Iphone, mas ter um custo- benefício melhor do que um Iphone não é algo tão complicado.  

Vamos por partes!

- Custos e Benefícios do Mi9 lite

Inicialmente eu pensei em pegar os modelos da Redmi, que é a opção de maior custo benefício, mas como eu tenho alguns projetos engavetados que provavelmente vão ao ar em 2020 decidi investir um pouco mais em processamento, e já aproveitei para pegar uma boa tela, pois meus almoços no trabalho são regrados de Netflix hehe. 

O MI 9 lite se tornou minha opção número um, já que sua construção me garantiria um processador levemente superior aos intermediários convencionais, uma tela amoled que uniria qualidade de imagem e economia de bateria. Sendo essa Bateria de 4030 mAh, ou seja todo esse conjunto me garante um dia de uso com folga! Sim, também foquei na duração da bateria, quem sabe como é ruim ficar refém da bateria não quer passar por isso nunca mais.

Como comprei na Black Friday paguei 1500, mas atualmente você pode encontrar esse celular nas mesmas especificações por aproximadamente 1800


<--- Não seja isso KKKJ

Quando usamos o aplicativo nativo das câmeras as fotos não vão sair nivel iphone, mas se você baixar a Gcam vai se surpreender! As fotos na nativa também são ótimas, mas em ambientes com pouca luz e sem a Gcam as fotos podem sair bem ruinzinhas mesmo…

-Onde eu quero chegar?

O Objetivo mesmo aqui é falar o seguinte! A maioria das pessoas que está querendo levar um Iphone pra casa precisa saber que se não estivem dispostos a pagar mais de dois mil reais em um aparelho não vão levar um aparelho que vai durar…. Por exemplo se analisarmos o Iphone 7 que é um dos modelos mais buscados por entregar um preço mais "acessível" vamos perceber que a única razão para querer comprar esse celular no início de 2020 seria para ter um celular Apple, e não buscando o celular mais adequado para suas necessidades. Não acredita em mim?

  •  No dia da postagem desse artigo o Iphone 7 de 32 GB de armazenamento está custando 1900 reais. Isso é pouco menos do que paguei no meu celular atual (MI 9 Lite)
  • A tela não não é Amoled é lcd, e consegue perder para as telas dos intermediários atuais.(Não é ruim, é só OK. Por 1900 não dá pra ser OK)
  • A bateria é de 1960 mAh então não vai durar até o final do dia, e dependendo do quando você usa não vai durar até a tarde.
  • O sistema IOS dele só tem garantia de atualizações até 2020, depois disso só esperanças.

Não estou dizendo que os celulares da Apple são bobos, feios, maus e cabeça de melão. MAS se quiser comprar um Iphone e ter o mínimo do custo benefício, ou seja, que ele dure pelo menos 3 anos vai precisar começar com o 7 Plus que atualmente se encontra na bagatela de 2.900 reais…. E isso já é mais que o dobro do que paguei em um MI 9 Lite com 128GB de armazenamento e 6 GB de ram!

O objetivo deste artigo não é recomendar Xiaomi ou meter o pau em um Iphone, mas avisar para vocês que querem um Iphone sobre o perigo de comprar sem verificar especificações, ainda mais com algo tão caro. CUIDADO pessoal, não basta só ser um Iphone para um celular valer tanto dinheiro.!


Dica Rápida de conhecimento público!

Ficou interessado(a) nos aparelhos Xiaomi ? Temos DOIS artigos falando mais sobre a marca e seus aparelho. 
Dá uma conferia lá!