kindle_ou_celular.png

Ler no Kindle ou no Celular ?!

Para se ler e-books não necessariamente precisamos de um e-reader! Se vocês quiserem podem muito bem baixar e testar o aplicativo do Kindle em seus celulares (o aplicativo também se chama kindle). 

Mas quais seriam as grandes diferenças entre um Kindle e seu celular? Não seria melhor ter um aparelho só ? E as telas? 

Vou te responder tudo isso e muito mais...


E A BATERIA ? VAI DURAR ?

Quando eu penso em comprar algum outro tipo de aparelho eletrônico eu sempre penso em bateria, pois gerenciar uma bateria já é algo que pode ser chato, mas duas tende a ficar cansativo, e eu não ganho dinheiro para comprar problemas...

Então, para sabermos se o seu celular pode substituir um kindle precisamos pensar em duas coisas primeiro; tela e bateria. 

Os celulares que estão sendo lançados hoje em dia contém baterias de 3000 até 4000mAh. O que isso quer dizer? Provavelmente o celular deve durar o dia inteiro, então se a bateria do seu celular se encontra entre esses dois já é um ponto positivo.

A tela já é uma questão mais complexa, e depende do modelo da tela do seu celular.... Vou dar mais detalhes quanto as telas no próximo tópico, mas quanto a bateria do Kindle. Posso dizer por experiência própria que graças a economia de bateria do processador e da tela, vai ser bem difícil ele te deixar na mão, a bateria realmente dura semanas! 


A diferença nas telas.

Existem dois tipos principais de telas no mercado de celulares; a tela lcd e a de amoled. Se o seu celular tiver uma tela lcd esse pode ser um motivo forte para repensar se seu aparelho vai servir bem para leitura.

Qual é a grande ideia? As telas LCD são brilhantes demais e gastam muita bateria; então dependendo do uso do seu celular e seu uso, sua bateria pode acabar comprometida. Sem falar que telas LCD vão emitir luz demais, e seus olhos vão estar 100% concentrados nela. No momento pode não fazer nada, mas a longo prazo....

Agora se o seu celular possuir uma tela amoled esses danos e gastos de energia podem um pouco menores, e ambos por conta de um fato na tela amoled; todo pixel preto nela está desligado! Ou seja, se configurarmos a visualização das letras (Letra branca e fundo preto) diminuiremos muito o gasto de bateria e a luminosidade direta nos olhos, pois as letras serão os únicos pixels gastando bateria e emitindo luz. Mas lembrando que mesmo assim, ler algo em uma tela amoled ou LCD sempre vai cansar mais do que ler em uma tela E-Ink!

E não, mesmo o Kindle com luminosidade agride muito menos os olhos, e quase não os cansa, pois as luzes led são direcionadas para a tela e não para os olhos do usuário. A tela também é adaptada para gastar o mínimo de bateria pois não é nem LCD ou amoled! A tela e-ink só gasta a bateria uma vez, depois disso não precisa de energia para ser mantida, e ainda é feita para imitar o papel, trazendo um experiência bem mais próxima dos livros clássicos! Mas isso vou explicar de forma mais detalhada em outro artigo. Mas por enquanto podem dar uma olha no nosso artigo falando sobre as vantagens do Kindle!

Kindle não tem zapzap.

Esse talvez seja o diferencial mais óbvio. Sinceramente, prefiro ler no kindle por conta disso! Como sou muito ansioso assim que vejo alguma notificação vou ver do que se trata, então prefiro manter os aparelhos separados e deixar meu celular no mudo para poder forcar perfeitamente em minhas leituras, mas isso é uma decisão completamente subjetiva...

E como bem sabemos, notificações nos celulares nos dias de hoje não vem em pouca quantidade!

Armazenamento pode ser um problema ? 

Essa é uma excelente questão! Mas se você deixar um giga livre no seu celular te garanto que você já terá o suficiente para armazenar a biblioteca de Alexandria dentro dele! SIM! E-books são extremamente leves, tenho cerca de 150 livros no meu kindle, e ainda não cheguei a preencher um gigabyte de memória. 

Então, a não ser que seu celular já esteja completamente lotado o armazenamento não vai ser um problema, tanto para o kindle quanto para seu smartphone! 


Não sou só que falo aqui!

Mas e vocês? Ficaram com alguma dúvida? Saibam que podem me chamar sempre que precisarem pelos comentários! E não esqueçam de me falar sobre as suas experiências com o kindle e seus celulares...Recebem muitas notificações? Acham de o celular distrai demais? Seria o Kindle só mais um gasto hedonista? Migax e migos, me contem tudoooooo


Dica Rápida de conhecimento público.

Se ainda está com dúvida sobre o Kindle temos muitos artigos para te ajudar!! Segue no link do nosso último artigo…. E DE MUITOS OUTROS!!


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.