Entenda a Nova Fase dos Celulares da Redmi! Redmi Note 9, Note 9 Pro e Note 9 S

Entenda a Nova Fase dos Celulares da Redmi! Redmi Note 9, Note 9 Pro e Note 9 S

A linha Redmi conquistou expectativa! Mesmo que o usuário interessado nunca tenha usado algum celular dessa sub-marca Chinesa, desde o lançamento do Redmi Note 7 todos esperamos ansiosamente para saber qual vai ser o novo celular no topo da relação custo benefício do ano! 

Contudo, será que a Redmi saciou nossas expectativas neste ano ? Além de auxiliarmos vocês usuários na compra, o artigo de hoje também é focado em decidir! Teria a Redmi abandonado a relação custo benefício nessa linha ? Será que mesmo nessa crise esses aparelhos valem a pena ? 


Quer entender melhor quem é a Xiaomi e a Redmi ? Pode olhar nos artigos abaixo !!!



Redmi Note 9 


Da lista a seguir o Redmi Note 9 é o custo benefício verdadeiro. Ele não é só 100% focado nisso como também traz boas melhorias comparado com seus antecessores!

A tela é um pouco maior que o Redmi Note 8, tendo um display de 6.53 polegadas com tela IPS LCD unida com proteção gorilla glass 5. É uma tela de muito respeito quando falamos de um celular intermediário! E combinado ao seu processador, Mediatek G80 que faz parte da linha gamer da empresa, o desempenho em jogos promete bastante já que no ano passado o hélio G90T foi uma grande surpresa no Redmi Note 8 Pro!

O conjunto câmeras, com leves melhorias tem o mesmo número de lentes que o Redmi Note 8, mas continuou com alguns pequenos problemas, como a quantidade insignificante de pixels para a câmera macro (câmera para tirar fotos de perto, ou de objetos muito pequenos com o máximo de detalhes).

Redmi Note 9 64GB de armazenamento e 3GB RAM.

Redmi Note 9 128GB de armazenamento e 4GB RAM.


A Bateria também recebeu upgrades, tendo mais 1020mAh totalizando 5020 mAh, considerando que o Note 8 tinha 4000 e garantia para durar o dia inteiro para a maioria dos usuários, podemos esperar folga maior agora, adicionando recarga com suporte para carregador 18W, que inclusive vem na caixa até recarregar vai se tornar mais fácil! 

Em resumo, o Redmi Note 9 consegue ser um herdeiro de direito para seus antecessores. Contudo, um aparelho como esse depende do preço para fazer sentido. 

Por exemplo, atualmente ele pode ser encontrado por 1500, e como na data de produção deste artigo o dólar está oscilando entre 4,90 e 5,50 reais o preço do aparelho vai sofrer mudanças severas. 

Meu conselho é, fique de olho no valor do dólar e nos demais aparelhos com a proposta custo benefício, mas garanto que esse aparelho vai te trazer muito conforto por 3 ou 4 anos!



Redmi Note 9 Pro


No caso do Pro a história é completamente diferente! No ano passado fomos surpreendidos com o Redmi Note 8 Pro que chegou com a proposta de ser um aparelho focado completamente em gaming com custo benefício, seu processador era o Hélio G90T que cumpria a proposta e quase chegava no nível de processadores TOPO de linha. 

Já o 9 Pro não tem essa mesma proposta, seu processador o Snapdragon 720G e é um processador acima da média, algo que poderíamos chamar de intermediário premium, mas não chega a ter o desempenho comparável ao 8 Pro…

Tirando o leitor de digital, que o invés da traseira se encontra na lateral é basicamente a mesma coisa, só mudando seu processador, espaço de armazenamento e RAM

Redmi Note 9 Pro 128 de armazenamento e 6GB de RAM.



Redmi Note 9S


O intermediários dos intermediários! Nada muda do Pro para o S, a grande questão na realidade são as configurações de armazenamento e memória RAM. E um detalhe no design, a traseira do PRO e do S tem melhor acabamento que o Redmi Note 9 padrão.

Redmi Note 9S 64GB de armazenamento e 3GB RAM.


Dicas rápidas de conhecimento público


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.