utilidades_kindle.png

Utilidades Incríveis do Kindle, que Você Não Conhecia

Não importa se vocês são leitores experientes ou novatos, todos nós temos momentos de grande dificuldade durante a leitura. O Kindle pode ser um grande auxilio para deixarmos a leitura mais fluida. 
Como? Simples, se liga nesse artigo que ele não foi feito só para novos usuários! Talvez até você que é um usuário antigo pode se beneficiar dele!


Leitura personalizada e prática

Uma das coisas que podem não transparecer a utilidade, mas ajudam demais é a capacidade de personalização das páginas do Kindle! E eu te garanto, não damos valor para esse tipo de coisa, mas tanto ajustar a fonte quanto o tamanho dela ajuda demais para quem gosta de ficar algum tempo lendo sem pausa. Já sabemos que ficar muito tempo concentrado naquelas letra ridiculamente minusculas pode ser um saco sem tamanho...

Agora, se você como eu tem pena de fazer marcações em livros, ou também tem pouca paciência de procurar suas marcações e anotações, o Kindle trás mais uma vantagem que podemos usufruir, e ainda mais segura que as marcações físicas. Quer fazer marcações? Basta selecionar com o dedo e escolher a opção "marcar" ou a opção "anotações". Até aí nada de muito novo, mas saibam que tudo isso fica salvo na nuvem para ser conferindo quando e onde você quiser, e o melhor de tudo é; essas opções também estão disponíveis para livros do Kindle Unlimited e Prime Reading! Mesmo que devolva não vai perder suas anotações! 

Caso não conheçam os detalhes desses dois pacotes de vantagens disponibilizados pela Amazon temos um artigo falando sobre isso;


Ninguém sabe tudo, mas o kindle ajuda a aprender

O melhor exemplo para desenvolver essas vantagens seria "O Principe" de Maquiavel! Quando tentei ler pela primeira vez foi por um livro físico e na época ainda imaturo e acostumado com livro beeeem mais simples deixei de lado. MAS, muito tempo depois, mais exatamente depois que comprei meu primeiro kindle, decidi dar mais uma chance para Maquiavel, e tanto o interesse quanto o entendimento foram muito maiores! 

Em vários momentos Maquiavel pega paralelos de líderes contemporâneos a ele, e outros lideres que já eram velhos na época dele. Se você for crânio para saber de todos os líderes daquela época eu bato palmas em pé, mas não é todo mundo que vai conhecer o líder italiano do século tal

Contudo, se você tiver o Kindle basta selecionar o nome do sujeito que uma pequena página para a Wikipédia e qualquer duvida que você tenha acerca desses grande lideres pode ser facilmente sanada! Todos os detalhes sobre figuras de grande proeminência, sejam elas antigas ou atuais, serão descritos e detalhado no mesmo momento. Lembrando que isso não se limita a pessoas, se estiver na Wikipédia, vocês vão encontrar...Considerando a abrangência das histórias que ele conta no livro, essa pequena vantagem pode poupar muito tempo! 

Agora, se ao invés de uma figura famosa que não conhecemos, e se fosse uma palavra diferente ? Uma que estivesse um tanto quanto distante do nosso vocabulário coloquial? Uma palavra como pantomima, anacronismo, escaramuça, beligerante, zurzir e etc.... Muitas delas sequer tem um significado muito complexo, mas são desconhecidas pelo grande público, e dependendo do escritor, vide Lovecraft, o livro pode estar completamente impregnado.

Mas basta seguir o mesmo caminho das grandes personalidades. Selecione a palavra desconhecida e uma pequena janelinha vai aparecer te informando todos os possíveis significados dela. E lembrando que o dicionário já está dentro do kindle, mas para usar a Wikipédia vocês vão precisar ter conexão com a internet! Com o construtor de vocabulário vocês ainda podem revisar as palavras que pesquisaram, vendo de novo o significado e exemplos de uso.

Lembrando que esse processo também pode ser feito para traduzir palavras em outro idiomas, mas vou expandir melhor essa parte quando fizer um artigo explorando essa capacidade tão ampla e útil do Kindle. 

Como acessar o construtor de vocabulário?

  1. Na tela inicial do Kindle vocês vão ver três pontos no canto superior direito.
  2. Cliquem nesse pontos e selecionem o construtor de vocabulário
  3. Agora é só aprender!

Dicas rápidas de conhecimento público

Gostaram do Artigo ? Ficaram dúvidas? Podem perguntar nos comentários, eu vou responder TUDO!!!! 

Mas antes, que tal dar uma olhada em nossos outros artigos sobre o tema?