echo_dot.png

Como o Echo Dot (Alexa) Ajuda meu Home Office ?

Ultimamente a prática do Home Office vem se tornando uma necessidade para todos. Então, hoje vou te mostrar que vantagens a assistente virtual Alexa pode te dar quando usada com o EchoDot !

Seria só um adendo superfaturado ou uma assistente virtual que realmente faz jus ao seu preço e renome? Lembrando, as informações que eu falar aqui estão muito ligadas ao meu uso do echo dot, então não deixem de comentar como vocês usam para criarmos mais artigos lotados de dicas para todos! 

(Lembrando que para usufruir de todas essas vantagens é preciso baixar o app Alexa. Disponível para android e iOs) 


Organização


Pode não aparentar, mas não sou o cara mais organizado do mundo. Faço o possível para lembrar de compromissos e estabelecer alarmes. Contudo, desde que comecei meu home office ao lado de meu fiel Echo Dot as coisas mudaram bastante. 

Por exemplo, sempre que tenho algo a ser lembrado eu só preciso pedir e com comandos de voz simples a Alexa já cria um lembre, alarme ou até mesmo um evento na minha agenda. Sim, se eu criar um evento pela Alexa ela vai salvar esse evento na agenda do meu celular. E mesmo que eu crie um evento sem a ajuda dela ela vai saber que ele existe, e vai me informar da aproximação do mesmo.

E os lembretes dela são bem úteis, basta pedir para ela te lembrar de algo e ela faz exatamente isso. "Lembrando você de enviar um e-mail", sem falar que é bom para diminuir a solidão nessa quarentena. 


Rotina


A praticidade dela já começa a aparece acima, mas não para por aí!

Umas das capacidades mais interessantes nesse aspecto são as Rotinas. Você cria uma fila de atividades, que devem ser cumpridas em uma determinada ordem com algum comando de voz da sua escolha. 

Podem pegar a minha rotina matinal como exemplo.



Primeira coisa um elogio aleatório para me alegrar, com uma previsão do tempo, assim já sei como me vestir (no home office talvez essa não seja tão útil.) Coisas simples, mas são nas outras ações que a Alexa ajuda mesmo no meu dia a dia! 

Ler meu próximo evento é vital, assim já sei quando vai ser aquela grande reunião e consigo ter tempo para me preparar para ela, sendo que a Alexa vai fazer isso para mim toda manhã, então vai ajudar ainda mais para me deixar informado sobre a minha agenda.

As notícias são escolhidas pelas skills de portais de notícia que eu tenho, Para os menos familiarizados podem considerar as skills como aplicativos da Alexa, faremos um artigo falando apenas sobre eles então aguardem! 

Enfim, vocês terão um resumo das notícias pelo escopo de todos os grandes portais que vocês desejarem. E não se preocupem, não vai ser uma voz robotizada lendo, mas um podcast desenvolvido pelas respectivas empresas de informação. Isso já me ajuda muito sobre quais são as grandes notícias do dia, e para o meu trabalho atual isso é vital.

E o melhor é, com as rotinas o céu é o limite! Vocês podem baixar quantas skills quiserem e e usar todas lá. E com aparelhos smart pela casa as opções vão de acender as luzes até começar a preparar o café. 

Imaginação é o limite. Você pode criar quantas rotinas quiser, com a palavra de ativação que quiser e os aplicativos disponíveis também são infinitos, visto que novas skills estão sendo desenvolvidas sem parar! 


Não vamos esquecer que o Echo Dot está em promoção! 100 Reais mais barato, clique aqui e garanta a sua assistente virtual. 


Vale a pena ?


Ter algum dos dispositivos echo é um investimento para ganho imediato e futuro. Vai te ajudar, vai te facilitar, e embora todas essas coisas que citei acima possam ser feitas pelo próprio usuário não ter que tocar em um aparelho dotado de tantas distrações como o celular pode ajudar bastante. 

E no futuro a integração da Alexa com muitos outros aparelhos e serviços dever só aumentar, visto que semana passada pedi um iFood pela Alexa sem abrir o celular...

No meu caso fez grande diferença na minha produtividade e organização por me afastar do celular, e admito que é bem divertido se organizar com a Alexa sem ter que sair da cadeira. Lembrando que ela também funciona como caixa de som, e tem um poder sonoro considerável !

Mais uma recomendação pessoal, o Echo Dot é mais do que o suficiente para a maioria dos usuários. Considero o Echo Dot ideal, o Echo normal ótimo para quem quer um som mais potente e os outros dois Echo Shows (Echo Show 5 e Echo Show 8) como versões mais completas já que vem com uma tela, mas ainda assim não se mostram essenciais para esmagadora maioria dos usuários.


E NÃO, NÃO VALE A PENA PAGAR 100 REAIS A MAIS POR UM DISPLAY LED QUE MOSTRA AS HORAS! 


Echo

E entre outras assistentes virtuais ?



Existem assistentes virtuais que estão sim chegando bem perto da Alexa, mas ainda não tem nenhuma que chegue ao seu nível. Ela entende muito bem o português, é extremamente rápida para efetuar as tarefas e tem uma gama grande de opções para expandir o controle dela pela sua casa e sua agenda.

E vocês ? Usam a Alexa para seu Home Office ? Querem usar mas tem alguma dúvida ?Ou falei alguma besteira ? Olha pessoal, para tudo isso e muito mais temos os comentário, podem falar tudo, e dependendo do assunto vou criar conteúdo embasado no que vocês quiserem! Vídeos, artigos e posts, basta comentarem para me ajudar.

 

Echo Show 5

Echo Show 5

Echo Show 8

Echo Show 8

Dicas rápidas de conhecimento público


1 comentário


  • Brenda

    Adorei a matéria! Comprei um para o meu pai que já é idoso e acredito que vá facilitar muito a vida dele, já que nao tem muita habilidade com smartphone. Vou programar tudo p ele e ir adaptando!


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.