Casa_smart.jpeg

3 Aparelhos que Podem Tornar sua Casa a Mais Smart da Cidade !!

Eu demorei, mas cheguei no ponto! Depois de encher vocês, meus fiéis leitores, com a construção da premissa desse artigo durante dois artigos passados, eis me aqui! 

Hoje vou mostrar para todos o real potencial do Echo Dot quando colocado junto de outros dispositivos smart. 

O que é uma casa Smart?

Já assistiram "Os Jetsons"? Uma casa completamente automatizada, sabe? Então, as casas Smart são basicamente isso só que um pouco mais pé no chão. 

Deixem-me explicar melhor!

Pode jogar todos os seus controles remotos convencionais direto no lixo, pois com esse aparelho você vai ter duas opções para controlar os eletrodomésticos da sua casa! Pelo celular, ou dando comandos de voz com sua assistente virtual favorita, Alexa!

Basta colocar o Smart Controle Universal em sua casa, ligar no Wifi, e todos os aparelhos que estiverem em até 10 metros dele estarão sob seu controle! Quer definir um horário para a televisão ligar ou desligar? PODI! Quer definir um canal para ser sintonizado nesse horário? TAMBÉM PODI! Quer deixar até o volume pré-definido? PODI TUDO!!

As possibilidades desse gadget não só são inexploradas como também são infinitas! Outro exemplo;

Digamos que estejamos em um clássico cenário de países tropicais, ou seja calor que faz até o diabo suar! Via celular você pode deixar o ar-condicionado da sua casa/escritório programado para ligar pouco antes de sua chegada deixando o lugar fresquinho, para tu!

Uma coisa que eu realmente acho interessante nas casas smart é que com elas podemos resolver MUITOS erros humanos diários, que separadamente podem ser efêmeros para a maior parte das pessoas, mas quando analisamos um contexto geral e projetamos os danos que esses pequenos erros podem causar no futuro aí que podemos ficar muito preocupados com esses erros bobos! Não se ligou ainda do que eu to falando?

Torneira ligas, lâmpadas que esquecemos de apagar. Coisas assim tanto podem aumentar drasticamente suas contas mensais, quanto podem ter consequências terríveis no futuro do nosso meio ambiente...

Esse aparelho já gasta menos eletricidade para se manter ligado, e ainda assim podemos programas quando ela vai ascender e por quanto tempo queremos ela ligada! Além de ter mais de 16 milhões de cores disponíveis e um ajuste de claridade. 

E assim como todos os dispositivos citados aqui ela também pode ser controlada pelo seu celular, ou apenas com os comandos de voz através do Echo Dot!

De todos esse é de longe um dos mais úteis para mim! Dependendo do local onde se mora esse upgrade pode ser muito importante, pois com ele você pode ficar de olho em sua casa/escritório/quarto de bebê, e o melhor é que esse kit vem completo com todos os gadgets necessários para que você possa ficar de olho em sua casa quando estiver longe ou fora. 

Por exemplo, com esse kit você vai ter um sensor de movimentos, sensor de abertura, controle remoto(apesar de ser meio inútil) e um alarme.

Com o sensor de movimento você já tem garantia para saber se alguém entrou, o sensor de abertura já poderia te avisar caso alguém entrasse pelas janelas, e para completar tudo você tem um alarme que já vai avisar para a vizinhança que tem algo perigoso acontecendo e se você já tiver comprado as Câmeras Smart  já terá visto quantas pessoas entraram na sua casa e em que situação elas se encontram!

Entenderam agora? Por mais que ter uma casa smart ainda seja algo para quem tem dinheiro sobrando essa tecnologia ainda vai se baratear e muito! 

Dica Rápida de conhecimento público

Chegou de para-quedas e não tem noção de que bulhufas eu to falando ? Cola nos artigos aqui embaixo! 


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.