APPs De Noticia e Um De Leitura Que Você Não Conhece Mas Vai Amar Ler No Seu Tablet

APPs De Noticia e Um De Leitura Que Você Não Conhece Mas Vai Amar Ler No Seu Tablet

Manter-nos informados sempre foi uma necessidade básica no nosso mundo. Mas nos tempos que temos passado essa necessidade ganha ainda mais prioridade, então preparei uma lista com vários aplicativos que podem ajudar vocês a se manter bem informados, e um para leitura! 

 

Uma qualidade indispensável nos aplicativos de leitura o Modo Escuro


Algo para se atentar que vai ser colocado em cada aplicativo, é quais deles tem o modo escuro. Talvez muitos de vocês não vejam as vantagens disso, mas no mínimo ter essa opção já é um ponto positivo!

Mas o que o modo escuro tem de especial ?

A primeira coisa que vocês precisam se atentar, é qual o tipo de tela que vocês tem no seu tablet. Se for uma tela LCD, a possibilidade de ter um modo escuro é interessante, pois não vai ser tanta luz emitida diretamente para seus olhos, mas ainda assim telas do tipo LCD mantém todos os pixels ligados, mesmo os pixels pretos.

Se a sua tela for uma de oled ou amoled , ativando o modo escuro você desliga 90% da tela e deixa os outros 10% ativados somente para as letras do texto, e outras poucas opções de layout. O melhor não é só a diminuição de luz que é emitida diretamente para os olhos do usuário, mas a baixa taxa de gasto de bateria, por que? Em telas oled e amoled todo pixel preto está desligando, emitindo nenhuma luz e gastando nenhuma bateria.

Mas vamos para os aplicativos agora, por favor !

 

Pocket

-Tem modo escuro

-É de graça

-Ao invés de ler você pode escutar 

-Qualquer coisa fica salva!  


O Pocket é um aplicativo criado para organizar o excesso de conteúdo que chega da internet para nós ! Por exemplo, quando estamos no metro lotado boa parte dos conteúdos que chegam até nós via internet pode acabar se perdendo no fluxo dos nossos horários corridos, mas com o pocket podemos salvar o link e consumir a mídia pelo aplicativo. Qual a grande ideia, qual a grande diferença ?

Imagine que vocês vão poder ler qualquer grande notícia pelo pocket sem perder nada, e ainda com um layout extremamente simples para uma leitura focada e rápida, sem nenhum pop-up ou propaganda exacerbada!

E uma das melhores coisas é, esse aplicativo tem um modo escuro que se adapta, então assim você pode ler e assistir tudo que você quiser com uma gama maior de opções, sendo que além do modo escuro também tem o sépia, que poder ser bom para já ir preparando o corpo para dormir.

Basta compartilhar a midia que você quer salvar, exatamente como se fosse compartilhar no whats app, mas ao invés de clicar no ícone do wpp cliquem no ícone do pocket e tá salvo!  

S eja um artigo ou um vídeo no youtube. Ele ficará salvo esperando sua leitura, ou mesmo para uma consulta posterior , e caso seja um texto, temos a opção para que seja lido para nós, e assim você transforma artigos e notícias em podcasts! (mas a pronúncia não é perfeita e ainda pode melhorar bastante, mas já ajuda bastante para quem tem a rotina muito apertada.)

Go read

-Não tem modo escuro 

-Pago, mas tem saída hehehe 

Nos dias após a revolução da internet, muita gente começa a desvalorizar grandes fontes de informações como revistas. A maioria das pessoas foca em ter a notícia mais recente do que ter todas as informações mais relevantes dessas notícias, por exemplo; imagine que um golpe de estado aconteça na China, digamos que isso aconteça de forma brusca.

Os jornais do mundo vão precisar informar o estritamente necessário para que suas coberturas sejam lidas primeiro, as primeiras notícias saem mais com o objetivo de “quem chega primeiro” do que quem informa mais, não que isso seja uma qualidade terrível, não é das melhores, mas isso faz parte do mundo em que vivemos hoje. Agora, será que vamos conseguir entender todo o contexto do golpe de estado da China com uma notícia escrita e apurada em um dia ? Óbvio que não!

Por isso criar o hábito de ler revistas é algo muito vantajoso! Essas revistas podem ter tido até semanas para unir, apurar e lapidar todas as informações de grandes notícias. Continuando pelo exemplo da China, uma grande reportagem em uma revista vai poder trazer todo o contexto sócio-econômico que levou um país a uma ação extrema dessas, podendo abranger e detalhes muito mais profundos, podendo pincelar por toda a história recente da China para que o leitor entenda completamente de onde veio esse acontecimento. Afinal, coisas como um golpe de estado raramente tem histórias curtas e rasas. 

O que isso tem haver com o Go read? Simples, esse aplicativo te dá acesso a todos os títulos da Editora Abril ! (E outros que nem são dela)

Veja, Superinteressante, Claudia, Quatro-Rodas, Você S/A, Saúde e muito mais estão disponíveis para se ler e reler quantas vezes vocês quiserem. Com opção de uma leitura digital adaptada para tablets e smartphone e uma leitura ao estilo revista digitalizada para os saudosistas que adoram aquele eco com comentários de futebol !

Muita qualidade em títulos reconhecidos nacionalmente, e o aplicativo também vem com a opção de resumos de notícias principais, todas com o nível de abrangência e profundidade citados acima.

Se a sua conta de celular for vivo ou se você já for assinante da folha, o aplicativo já é seu!

a_nexo

-Não tem modo escuro

-Gratuito

- Ótimo resumo

Imagine que você acorda pela manhã, pega teu tablet e vai para um dos aplicativos para os quais citei para ver as notícias do dia, mas ao chegar nos aplicativos de notícias você é inundado de notícias, sendo boa parte delas muito supérfluas! E agora? Quem poderá nos defender ?

A_nexo está aqui para isso! Ao abrir o Nexo você vai ter o resumo das notícias da manhã, só com aquilo que é estritamente necessário e urgente, sem perda de tempo ou firulas!


Google notícias

-Tem modo escuro

-Não é pago

-Várias cobertura da mesma noticia

Talvez um dos aplicativos mais interessantes nessa lista, pois o google notícias não tem um acervo próprio de notícias, mas possui todas as notícias dos principais jornais pelo mundo e ainda dividi as notícias que precisam de assinatura e as que não precisam.

E a coisa mais interessante mesmo é, se tem uma notícia em específico rolando por aí ele vai mostrar o máximo de coberturas de jornais diferentes que ele puder ! O Objetivo do jornalismo é tentar chegar o mais próximo possível da imparcialidade, mas eu acho que o leitor sempre vai ter a capacidade de formar uma opinião mais próxima ainda por poder beber de várias fontes, então use bem essa vantagem para expandir suas visões de mundo a outro nível.

Em resumo, como aplicativo esse é sem dúvida o melhor de todos, a google realmente não brinca em serviço e conseguiu desenvolver um aplicativo extremamente completo e se aproveita de todos os outros jornais do mundo para engrandecer o próprio app.

Kindle


-Gratuito

-Pode ser usado para ler documentos do usuário

-Tem modo escuro

Sim, não vou deixar o nosso queridinho de fora! Por que vocês perguntam ?

Bom, primeiramente não podemos esquecer que esse aplicativo foi desenvolvido pela empresa TRILHIONÁRIA, Amazon e foi desenvolvido e criado para dar ao usuário a melhor experiência de leitura possível. Ou seja, ele tem uma plataforma bem desenvolvida, sistema intuitivo e muito bonito, com opção para usar o modo escuro. Nos quesitos de aplicativos, não existe app que se compare Kindle!

Mas e quanto ao conteúdo ? Pagando por livro vocês vão ter um acervo gigantesco de e-books, sendo que podem encontrar dos mais caros até livros por 10 ou 5 reais, sendo que ainda temos as promoções da Amazon que podem te dás a chance de levar 5 livros de grande renome por 20 ou 40 reais. E caso queira, pode usar esse aplicativo para ler qualquer documento de texto,  clique aqui, que vamos te explicar melhor como enviar seu documento de texto para seu app do Kindle. Vale ou não vale a pena ?

Mas não se esqueçam que ainda tem os serviços pagos na Amazon, serviços como Kindle Unlimited ou Prime Reading (também possui algumas revistas), mas para mais detalhes desses serviços vou deixar o link do nosso artigo sobre eles :


Dica Rápida de conhecimento público 

Eae pessoal ? Gostaram do artigo ou acham que faltou alguma coisa ? Comenta ai! Adoro ver o feed back daqui crescendo para qu eu sempre possa melhorar o conteúdo que produzo. 

Inclusive, vou deixar alguns links para outros artigos que podem interessar vocês...


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.