capas_de_clássicos _da_cultura_pop.png

5 Livros Topsters da Cultura POP que Estão no Kindle Unlimited

Mais uma vez cá estou para mante-los avisados sobre obras incríveis que estão lá te esperando no Kindle Unlimited... O Tema de hoje são livros intimamente ligados na origem e desenvolvimento da cultura POP!

(Devo dizer que as obras no número 4 são as minhas favoritas nessa lista!)


Não conhece o Kindle Unlimited ou nem está sabendo das vantagens de ter um Kindle? Tenho um artigo pra tudo isso hehehehe.

O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito. O livro serviu de base para um filme de 1999, procurando adaptar a atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro do autor.

Me recuso a fazer qualquer apresentação desse livro! E mesmo que não leia, TRATE DE VER O FILME 


Sinopse: Você acreditaria em alguém que afirma ter viajado no tempo? Se agora as chances são pequenas, imagine para os leitores de 1895, quando H.G. Wells lançou A máquina do tempo, sua estreia no gênero que o consagraria "pai da ficção científica".

Nesta aventura, Wells envia um bravo explorador para uma era futura na qual a humanidade se resume a duas raças: os pacíficos e etéreos Elóis, e os predadores e subterrâneos Morlocks. O Viajante do Tempo, que não carrega mais do que uma caixa de fósforos consigo, terá que aprender a se movimentar entre esses dois mundos e decifrar um segredo macabro, correndo o risco de nunca mais conseguir voltar à Londres de sua época.


A primeira vez na história em que alguém pensou em viajar no tempo!!!

3- Dois livros do Júlio Verne

Sinopse: Obra mais famosa de Jules Verne e um clássico da literatura mundial

Essa edição traz o texto integral da obra em tradução primorosa de André Telles e cerca de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Jules Verne ajudou a criar um novo gênero literário, a ficção científica, e seus livros tinham um traço premonitório. Muitas das invenções humanas posteriores foram antecipadas em suas páginas.

Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus.

Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinas!


Sinopse:Um clássico inesquecível, e uma obra especial para os amantes de 20 mil léguas submarinas e do Capitão Nemo.

Cinco "náufragos do ar", arrastados em seu balão por um furacão, aterrissam numa ilha deserta do Pacífico Sul, em 24 de março de 1865. Contando somente com a roupa do corpo, porém enérgicos e determinados, o pequeno núcleo de colonos irá refazer toda a longa trajetória da civilização: da pré-história aos tempos modernos, do domínio do fogo à fabricação de nitroglicerina, dos primeiros artefatos à pilha elétrica, da cerâmica rudimentar à instalação de um elevador e de um telégrafo, sem deixar de passar pelo advento da agricultura e da pecuária. Mas logo perceberão, escondida na ilha, uma presença misteriosa, cujas intervenções eles constatam, sem no entanto descobrirem sua origem...

Essa edição traz texto integral, inúmeras notas e ilustrações, glossário de termos náuticos, cronologia de vida e obra de Jules Verne e um revelador texto de apresentação de Rodrigo Lacerda. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.


4- Dois Compilados de Contos de H.P Lovecraft

"O chamado de Cthulhu", escrito em 1926 por Lovecraft, delineou grande parte daquilo que ficaria conhecido como os Mitos de Cthulhu, denominação sob a qual parte de sua obra foi reunida após sua morte. Primorosa por seu detalhamento, revolucionária no próprio formato de conto, esta história é um ponto seminal da sua produção. Este volume abarca histórias dos Mitos de Cthulhu e outras preciosidades da escrita lovecraftiana. "Nyarlathotep", "A cidade sem nome", "A música de Erich Zann", "Herbert West – Reanimador", "Os ratos nas paredes", "Ar frio", "O modelo de Pickman", "A cor vinda do espaço", "A história do Necronomicon" e "O horror de Dunwich" completam esta edição.


Sinopse: H.P. Lovecraft, mestre na ambientação de suas histórias, adaptou as convenções dos contos de horror e ficção científica para expressar uma visão intensamente pessoal e pessimista sobre o destino da humanidade. Eliminando a fronteira entre realidade e pesadelo, sanidade e loucura, o humano e o não humano, criou toda uma mitologia baseada em deuses e entidades extraterrestres e livros sagrados que coloca os seres humanos e a vida na Terra como algo insignificante e transitório. Os contos reunidos nesta edição, "Um sussurro nas trevas" (1931), "A coisa na soleira da porta" (1937), "A sombra projetada do tempo" (1936) e "O habitante da escuridão" (1936) trazem uma amostra magistral das histórias que mais tarde ficariam conhecidas como os Mitos de Cthulhu.



Sinopse: Mergulhe no universo de Alien – O Oitavo Passageiro em detalhes e tensões inéditas! O sucesso da trilogia literária, que traz novas histórias da tenente Ripley e da luta pela sobrevivência da humanidade, está agora reunido em um box especial para colecionadores e fãs da história apresentada nos cinemas pelo diretor Ridley Scott em 1979 – e que continua conquistando seguidores até hoje. Surgido das Sombras, Mar de Angústia e Rio de Sofrimento são obras-primas do terror literário. E o box acompanha ainda um pôster exclusivo com a timeline da saga: entenda onde a ação dos livros se situa entre os filmes e se torne um especialista em xenomorfos!


Dica de conhecimento público


Concorda? Discorda? Alguma Dúvida? Escreve aqui que vamos te responder.