4 Motivos para ter o Hábito de Leitura

4 Motivos para ter o Hábito de Leitura

Nos dias de hoje o cérebro se mostra o 'músculo' mais importante para a sobrevivência do ser humano moderno. Afinal, criatividade, resiliência e a capacidade de se desenvolver no mesmo ritmo do mundo é o básico! Mas ao mesmo tempo precisamos ter um convívio social, e saber nos distanciar de forma saudável dos problemas do nosso dia a dia, basicamente relaxar! E HOJE o Pedrinho aqui vai mostrar para vocês que reservar uma meia horinha de leitura diária, pode te ajudar em tudo isso e um pouco mais!


  • Treinar o Cérebro 

Olha eu sei muito bem como é chato ter que decorar tantas coisas no trabalho. Vários processos, variáveis e nomes. Nomes de empresas, nomes de pessoas, nomes de lugares….É realmente muita coisa, mas vou dar uma dica para vocês!

Uma historinha sobre mim para ajudar a exemplificar!

Até os meus 15 anos sempre estive acima do peso. Nessa época cheguei a pesar 90 quilos, e com isso vieram uma série de problemas de saúde que não deveriam surgir em uma criança. Eu não só tinha que perder peso como também precisava fortalecer meu corpo, mas nenhum esporte que me empurravam se encaixava comigo. Até que um dia eu conheci o boxe-chinês. E foi amor à primeira vista, com o tempo emagreci e recuperei minha saúde. (APESAR DELA TENTAR FUGIR CONSTANTEMENTE DE MIM)

Aonde eu quero chegar com tudo isso? Simples. Eu emagreci com o estilo de luta que escolhi, mas eu nunca fiz ele para emagrecer, nunca me forcei a ir até a academia, nunca lutei pensando nos resultados que eu teria no meu corpo. Eu fazia pois me sentia bem assim, fazia com que eu me sentisse vivo! 

ENTÃO ESSA É A MINHA DICA SUPREMA! Transforme o 'devo fazer' em 'quero fazer'! Se você não gosta de ler talvez só não tenha encontrado o livro certo, saiba que existe um universo gigantesco da literatura lá fora. Mas vamos voltar ao ponto kkkkk

Os livros são uma academia cerebral, mesmo nas narrativas mais simples como O Hobbit você vai encontrar uma trama que vai te instigar a decorar nomes, lugares e datas ( lembrando que isso acontece em TODOS os livro, não só com fantasia). Lugares, personagens e acontecimentos que vão estimular sua criatividade, pois de acordo com os pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que pessoas que leem ficção têm mais tendência aceitar pensamentos ambíguos e passam a entender diferentes aspectos de um mesmo assunto. 

Agora, melhorar sua cognição atual e ter sua criatividade estimuladas é muito bom! Mas que tal pensarmos no futuro? Seguinte, de acordo com o estudo publica do na Neurology pelo Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, ler preserva por mais tempo as habilidades mentais e diminuis as chances de desenvolvermos demência!

Aquela velha história, treinar enquanto jovem para não ter problemas quando mais velho!!!! 


  • Diminuir o Estresse.

Todo dia de manhã eu passo uma hora e quarenta minutos no metrô e todo esse tempo estou em um local extremamente apertado sendo empurrado por todos os lado. MAS eu sempre fico ansioso para entrar naquele metrô, pois eu SEMPRE leio no metrô e lá eu posso ler tranquilamente, pois quando abro meu Kindle e começo a ler o mundo inteiro para.  

Leitura pode te distrair muito depois que você estimula seu cérebro a ter um gosto por aquilo, então se torna uma atividade extremamente rica por ser relaxante e útil .

Mas caso não acredite em mim saiba que de acordo com os pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, ler por apenas seis minutos ajuda a diminuir cerca de 68% dos níveis de estresse! 


  • Pode até Não Acreditar, Mas Até Popular Você vai Ficar!

Pessoal vocês não precisam ler e se tornarem-se um gênios que lembra de absolutamente tudo, mas quando as pessoas leem muito consequentemente o repertório se expande, então talvez aquelas conversas meio paradas possam se turbinadas com o melhor tipo de conversas desse mundo: Espontâneas e aleatórias. Não importa em que contexto, seja trabalho, escola, faculdade ou família! Você sempre vai ter algum assunto para encantar essas pessoas...

E uma coisa eu te digo! Se você quer se dar bem com as pessoas precisa saber como elas se sentem, não estou falando apenas sobre amigos, mas também sobre colegas de trabalho e familiares. Empatia é a palavra de ouro para que você se adapte e possa ajuda ou lidar com qualquer pessoa nesse mundo.

Empatia ajuda a entender como uma pessoa se sente para poder ajuda-lá! Afinal, se o médico não entende o problema do paciente ele não pode ajudá-lo, mas nos dias de hoje com as pessoas tão distante uma das outras isso pode ser um desafio muito grande….MAS ENTÃO….Segundo um estudo da New School de Nova York leitores de ficção desenvolvem mais empatia! 

Que mundo lindo é esse?Você se diverte e ainda consegue entender melhor esses seres estranhos chamados humanos!

Podem pesquisar, se estiver errado eu apago TUDO!


  • O Senso Critico para Mudar o Mundo! 

Pessoa, se tem uma coisa cuja a qual precisamos é senso crítico e uma forma excelente de se fazer isso é ler! Não só ficção, ciência, psicologia, romance ou seja lá qual é o seu gosto. 

Mantendo seu cérebro saudável, criativo, com um repertório atualizado e uma boa empatia para não deixar sua opinião cair no extremismo maniqueísta do bom e mau tenho certeza que podemos melhorar nós mesmos e o mundo!!

Dica de Conhecimento Publico

Eu sempre gostei de ler, mas de um livro a cada 2 meses fui para 2 livros por mês graças ao Kindle. Recomendo para turbinar a leitura! (Artigo falando sobre as vantagens Kindle) 
E fique de olho no insta da WB! Lá estamos sempre postando promoções da loja e da Amazon para que você esteja sempre bem abastecida de livros e capinhas. Segue lá @capaswb.


44 comentários


  • GIjdLzUAn

    YrTwepKtgzQ


  • MQqfEJhtbdgmGv

    fvPQpYUyld


  • gVzFAGRQiE

    AXzLSIHqTnBG


  • wvGekpsuOWiUCtMH

    xmHtheuX


  • RCvBlIzAjwcpW

    UOvEPeZDgbMKCzqa


Deixe um comentário