celular_Xiaomi.png

Dois Intermediários e Dois Tops de Linha da Xiaomi que Você pode Amar!!

Que a Xiaomi tem custo beneficio já ficamos cientes nos ultimo artigo sobre essa marca, mas hoje eu vou mostrar pra vocês dois intermediários premium e dois top de linha que vão atiçar sua curiosidade!


MI 9 Lite

Apresentação é tudo, certo pessoal? Vamos já deixar claro que ele não é um modelo top de linha, mas esse celular está um pouco acima dos intermediários padrão como Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro e MI A3. Esse celular traz uma apresentação 100% premium com costas de vidro e laterais de metal, são bem bonitos e a pegada é muito boa mesmo. E sua tela tem a segurança do Gorilla Glass 5, uma proteção extra contra quedas e arranhões. 

A tela além de bonita é AMOLED e não LCD. Então o custo de bateria é extremamente inferior. Por que? Quando o LCD vai reproduzir uma imagem escura com pixels pretos ela não apaga, mantém um pixel escuro gastando bateria, já as telas AMOLED funcionam com o contrário! Pixels pretos estão desligado, e isso vai dar uma realidade ainda maior para o preto do seu celular, além de gastar menos bateria e agredir menos a visão. Então mesmo com uma tela grande, com o excelente aproveitamento presente neste aparelho teremos facilmente um dia de uso com folga e isso graças a tela AMOLED e sua bateria de 4000mAh!!

Seu conjunto de câmeras se mostra extremamente competente; inclui uma câmera principal de 48 MP, uma ultrawide de 8 MP e um sensor de profundidade de 2MP, não vem com uma câmera para telefoto. Na Câmera frontal temos uma câmera de 32MP, (que faz selfies muito boas por sinal) ele também faz gravações 4K em até 30 FPS e o pós processamento das imagens é muito bom também! 

Agora que eu te mostro a razão desse celular não ser um top de linha da Xiaomi… O MI 9 lite vem acompanhado de um processador extremamente competente (SnapDragon 710), não esquenta muito e não gasta tanta bateria e com essa belezinha você vai poder rodar qualquer jogo que quiser, mas não é top de linha! Se você quer um top de linha que rode todos os jogos no máximo pode dar uma olhada nos celulares abaixo.

Adendo: Ele vem com sensor infravermelho e suporte para cartão de memória. Ou seja, você pode expandir a memória e usar seu celular como um controle remoto universal!!

Ele pode ser encontrado nas seguintes versões

64GB de Armazenamento e 6GB de Ram

128GB de Armazenamento e 6GB de Ram


MI 9T e MI 9T Pro.

Ainda nos intermediários premium. (aquieta que eu já chego nos tops)

O MI 9 T não está tão distante do MI 9 Lite, ele tem a mesma bateria, uma tela também amoled com o mesmo tamanho. Mas também tem suas diferenças, por exemplo; Apesar da tela ser idêntica o aproveitamento de tela é ainda maior, pois a câmera frontal está escondida! 

Exatamente, a câmera fica escondida em um compartimento na parte de cima do celular, e quando você precisar é só apertar um botão e ela subirá como um periscópio !!

Ele é um pouco mais caro, mas esse diferencial de câmera dá um ar único e premium por causa da tela com 100% de aproveitamento!Não só isso como seu processador(SnapDragon 730) é um pouco mais avançado, ainda sendo um intermediário premium, mas já supera o MI 9 Lite. 

Apesar do diferencial da câmera pop-up, ela tem 20MP, menos se comparada a câmera de 32MP do 9 Lite. Mas tenhamos em mente que o pós processamento de fotos do MI 9 T é superior então isso deve colocar as selfies deles mais ou menos no mesmo nível… Já as câmeras traseiras são uma outra história, a principal continua com 48 MP mas a ultraWide sobe para 13MP e vem com uma câmera telefoto de 8 MP para dar profundidade de campo. Não um sensor, mas uma câmera! 

O MI 9 T também tem uma versão PRO, ela sim é top de linha, pois seu processador é um snapdragon 855, um dos processadores mais poderosos atualmente. Então claro que isso vai fazer uma boa diferença no dia a dia do celular, tanto no pós processamento de imagens quanto em jogos e outros aplicativos pesados e graças a isso ele ainda consegue gravar 4K em até 60 FPS ! E lembrando que o design dos dois é exatamente igual. 

Adendo: Nenhum deles vem com sensor infravermelho e suporte para cartão de memória. Ou seja, você não pode expandir a memória e usar seu celular como um controle remoto universal… :c

MI 9

UFA! Esse vai ser mais fácil! 

O MI 9 seria o verdadeiro top de linha da Xiaomi, e na realidade...Ele realmente é. Para quase todos os aspectos, salvo a aparência, qualidade de algumas câmeras e bateria, ele é idêntico ao MI 9T Pro.

Talvez seu grande desafio seja decidir entre o MI 9 e o MI 9T Pro, pois o Mi 9 possui uma bateria de 3300mAh, 700 mais baixa que dos outros modelos dessa lista. Talvez isso possa te atrapalhar.... 

Contudo sua câmeras traseiras tem uma leve superioridade em Megapixels; a principal contando com 48MP, a câmera Ultrawide de 16MP e sua câmera de Telefoto com 13MP. 

Considerando que sua tela tem alguns trabalhos que a deixam mais bonita que os demais e suas câmeras levemente superiores combinadas com um pós-processamento mais avançado podemos considerar o MI 9 como a melhor escolha para quem está em busca de um verdadeiro top de linha. MAS talvez a bateria de 3300 possa te atrapalhar...Essa bateria por si só já é estranha para um top de linha, mas enfim !

Adendo: Ele vem com sensor infravermelho mas não inclui suporte para cartão de memória

Ele pode ser encontrado nas seguintes versões

64GB de Armazenamento e 6GB de Ram

128GB de Armazenamento e 6GB de Ram


Dica de Conhecimento Publico 

Quando for comprar algum celular compre sempre o modelos com 64GB de armazenamento pra cima! lembrem que o sistema operacional também vai ocupar espaço e que sua tia manda imagens diariamente de bom dia. A diferença de preço vale a pena para aumentar a durabilidade do aparelho.